O feriado de 7 de setembro está chegando e muitas famílias aproveitam esses dias de folga para ir para a praia ou curtir as tardes na piscina. Para os pequenos não perderem a diversão, confira algumas dicas para entrar na água de maneira segura:
Monstros marinhos – Caso a criança for atingida por uma água-viva ou caravela, durante um mergulho no mar, faça compressas de água do mar para anestesiar o ponto até ir ao hospital para um médico averiguar e prescrever medicação, se necessário.
Xixi na piscina – Não é grande problema. O que pode causar vermelhidão e coceira é o excesso de cloro. Por isso, é importante tirar sungas e biquínis molhados o quanto antes, já que eles podem causar irritações genitais e facilitar infecção urinária. Em caso de ardência nos olhos lave bem com água filtrada ou soro fisiológico!
Cada um com sua toalha – Não é indicado dividir a toalha com ninguém. O motivo é a transmissão da conjuntivite, que é comum no verão com as altas temperaturas e aglomerações de pessoas nas praias, parques e piscinas.
Sempre seco – Se o corpo do seu filho estiver sempre molhado há um grande o risco de aparecerem frieiras. Para evitar esse incômodo é indicado: secar bem os vãos dos dedos dos pés, das mãos e as dobrinhas do corpo; calçar os chinelos na saída da piscina e nos vestiários; e trocar as fraldas dos bebês com mais frequência.
Banho sujinho – A água que sai dos chuveiros das praias geralmente não são tratadas. Se a água não é potável e clorada, pode conter coliformes fecais e bactérias. Se não tiver outro opção, não deixe que seu filho beba dessa água, pois a contaminação acontece principalmente pela ingestão.
Para ainda mais qualidade e conforto para as crianças, aposte nas coleções de moda praia da L’été, com cores que transmitem todo o divertimento e prazer do universo infantil! Conheça nossos produtos aqui!
> Fotos de Campanhas L’été.
Fonte: Crescer.